MARIA VECCHI

PATRIARCA CLAUDIO VECCHI.

CLAUDIO VECCHI, nascido na ITÁLIA (comune de STIENTA(RO)) em 26/Junho/1865 e falecido em 08/Novembro/1942 na cidade de Santa Adélia(SP)-Brasil, filho de PIETRO VECCHI e MARIA FERRARI, casou-se no dia 30/Novembro/1887 (comune de Stienta,IT) com MARIA FILOMENA POLLASTRI, filha de GIOVANNI (JOÃO) POLLASTRI e MARIA GERALDINI ( ou Ghiraldini).

Claudio Vecchi (cujo nome de batismo é CLAUDIO LUIGI VECCHI) e Maria Filomena Pollastri partiram da comune de STIENTA, provincia de ROVIGO (Itália).  Embarcaram no navio "ENTELLA", provavelmente no porto de Genova(IT),  e desembargaram no porto de Santos (Brasil) no dia 7/Janeiro/1895.        Junto vieram seus 4 (quatro) filhos: EMILIO, GIUSEPPE GIOVANNI, PIETRO e STTIMIO VECCHI.          Nos anos seguintes nasceram, já no Brasil, os filhos: LEOPOLDO, ALEXANDRE, JOSÉ, LAURINDO, DANTE, MARIA(Mariquinha), HELENA e IDA VECCHI.         A irmã de Claudio Vecchi, MARIA VECCHI, casada com Giuseppe Ferdinando Bolognesi, também emigrou para o Brasil (maiores detalhes veja em MARIA VECCHI).     Nosso objetivo é elaborar a arvore genealógica, e ramificações, dos descendentes desses nossos dignos antepassados.

RAMIFICAÇÕES: A genealogia se inicia no patriarca CLAUDIO VECCHI, que emigrou para o Brasil, mas a cada casamento, a cada nascimento, as famílias que se unem formam novos e frutíferos "ramos" nesta bela arvore. As pesquisas, iniciada no ano de 2000, até esta data (Maio/2009) revelaram 7 gerações que por sua vez ramificaram-se em mais de 100 "ramos" familiares diferentes: Pauli, Polastri, Amaral, Martins, Casagrande, Montini, Souza, Martins, Bolognesi, Pinato, Mello, Lombardi, .....

A cada dia que se inicia, a cada sol que nasce... mais distante ficamos de nosso patriarca. É através da genealógia que podemos criar uma ponte sobre o tempo, unindo as novas gerações as suas raízes e histórias.

Nesta arvore não pretendemos nos centrar no ramo familiar "VECCHI", mas sim, a partir das pesquisas iniciadas com base no patriarca CLAUDIO VECCHI, traçar uma história de uniões e ramificações que ao longo das gerações uniram a família VECCHI, A OUTRAS FAMÍLIAS.

Leopoldo (Hugo) Vecchi (in memoria)

Leopoldo(Hugo) Vecchi, filho do patriarca CLAUDIO VECCHI.

 

NAVEGAÇÃO (instruções)

Na coluna da esquerda do video sempre vai estar presente a lista (menu) com os NOMES de famílias que formarem esta arvore genealógica. Clique no NOME para navegar na arvore correspondente.

Na parte de cima da HomePage temos alguns botões que nos levam imediatamente as áreas indicadas. São eles:

HomePage
É fácil se "perder" em uma arvore genealógica, são tantos nomes, ligações e desdobramentos. Ao clicar no "botão" HomePage voltamos a esta pagina de "Boas Vindas" e podemos reiniciar nossa navegação.
Procura-se informações Nesta secção partilhamos as "pistas" achadas para tentar confirmar ou obter mais detalhes sobre nossos antepassados -- Ajude a enriquecer nossa história
Informações sobre a Itália algumas informações sobre o país (ITALIA) de origem de CLAUDIO VECCHI.
Mande uma mensagem um link direto, basta clicar, para nos enviar informações, criticas, sugestões, etc.
Pagina do Autor modéstia a parte, esta é a parte em falo um pouco sobre mim mesmo, minha família, minhas motivações e idéias.
Dicionario Heraltico/Genealogico "O filho do primo de meu tio é o que meu?" ... no dicionário genealógico/heráldico procuramos responder perguntas deste tipo.
Link´s bons
para aqueles que quiserem se aprofundar no mundo Heráldico e Genealógico deixamos aqui os melhores link´s que descobrimos nestes anos de pesquisa. Por favor, se achar link´s quebrados (que não funcionam) nos avise. .
é uma relação cronológica de registros e inclusões que foram sendo realizadas na elaboração desta homepage. Muito útil para ver as "novidades" incluídas a cada atualização.

Preste atenção aos "ICONES" que aparecem ao lado dos nomes nas arvores genealógicas... cada ícone traz novas surpresas:

fotos, imagens
arvore genealógica (descendente):
arvore genealógica (Outra forma de visualizar):
conecção entre famílias.
Ficha individual de cada membro com diversas informações.
Grupo Famíliar com navegação ascendente e descendente.

Em cada arvore genealógica ao surgir uma "ramificação" o nome do membro que deu origem ao novo "ramo" terá um link () para o seu patriarca (basta clicar em cima). São esses link´s que formam as conecções entre as diversas famílias.

Agradecemos sua visita. Mais gratos ainda ficaremos se você nos mandar uma mensagem. Nossa recompensa é a sua participação e só tomaremos conhecimento da sua participação se nos enviar uma mensagem.

PARA CONTINUAR... ESCOLHA UM NOME (lista lateral) OU BOTÃO (topo da pagina)...

Na natural ambição e intolerância da juventude sonhei em ser um patriarca; Na sabedoria da idade rezei a Deus para ser digno de meus antepassados e exemplo para meus descendentes. (Paulo Roberto Vecchi, Epigrafe "in Vida", 22/03/2000)